O que rolou no RD Summit e no Web Summit 2017

O que rolou no RD Summit e no Web Summit 2017

9 de novembro de 2017
  • Blog
  • O que rolou no RD Summit e no Web Summit 2017
Letícia Spinardi
Letícia Spinardi em 9 de novembro de 2017

Outubro e novembro foram meses de muito conhecimento, aprendizado e inovação para o time Casebox, que esteve presente nos maiores eventos de marketing e tecnologia do mundo. Saiba mais!

Nas últimas semanas o time Casebox marcou presença em dois importantes eventos do cenário mundial: o RD Summit, maior congresso de marketing digital da América latina realizado em Florianópolis, Santa Catarina, e o Web Summit,  a maior conferência de tecnologia do planeta que este ano aconteceu mais uma vez em Lisboa, Portugal. No post de hoje confira mais sobre esses eventos e como eles podem trazer novidades para você.

Absorvendo conhecimento e antecipando tendências

Reunindo mais de 8 mil pessoas, o RD Summit é organizado pela Resultados Digitais, referência em marketing digital no Brasil, e chegou a sua quinta edição com o desafio de ter se tornado o maior congresso de marketing da América latina. Ao longo de três dias os participantes se distribuíram por sete salas de 18 a 20 de outubro no centro Sul, em Florianópolis SC, para conferir mais de 150 palestras com grandes nomes do cenário nacional e internacional. 

Do técnico da seleção brasileira de vôlei Renan Dal Zoto à Avinash Kaushik (Google), nomes como Lincoln Murphy, Sujan Patel, Romero Rodrigues, Christian Barbosa, entre outros profissionais que são referência do mercado contribuíram ao lado de muitos palestrantes, somando 35 horas de conteúdo e muito networking sobre o universo do marketing digital, vendas, gestão e tendências para os próximos anos. 

Além de trazer novidades gerais do mercado e específicas para cada nicho de atuação dentro do setor, o evento ainda traz a possibilidade de que os participantes possam interagir com outras empresas e praticar a colaboração para o crescimento. O saldo foi mais do que positivo e muitos novos insights surgem em eventos como esse.

E em novembro foi a vez do time conferir de perto o Web Summit, maior conferência de tecnologia do mundo, que aconteceu entre os dias 6 e 9 do mês em Lisboa, reunindo mais de 60 mil participantes vindos de todas as partes do planeta. Com trilhas sobre tecnologia, tendências, marketing, conteúdo, inovação, sustentabilidade, finanças e startups entre outros temas paralelos, o Web Summit é uma parada obrigatória para quem deseja se manter ligado nas tendências e inovações do mercado. São mais de 30 horas e 1200 palestras ao longo de três dias, transformando a pequena Lisboa, uma cidade com 500 mil habitantes, em uma amostra única do mundo, com culturas, nações e pensamentos de mais de 170 países reunidos com o objetivo de transformar o mercado do amanhã. 

Grandes nomes como Al Gore, Brian Krzanich, Mark Hurd, Gillian Tans,Werner Vogels, Tom Davis e outras personalidades e celebridades formam um time de líderes que recebem a atenção do público faminto em busca de mais conhecimento e o desejo de respirar, inspirar e transpirar inovação. Afinal, em um mundo com tanta tecnologia e avanços tão velozes, como direcionar todas essas ferramentas e o poder da informação para coisas boas? Essa é a grande sacada e a principal mensagem que o Web Summit deixa a seus participantes. 

Como a Casebox e seus clientes se beneficiam de eventos como o RD Summit e o Web Summit? 

Se manter sempre à frente das tendências em um mercado que evolui com muita agilidade é um grande desafio. E estar por dentro dos principais hubs do setor pode ajudar a construir um time mais preparado para antecipar soluções criativas e inovadoras para o público. 

Letícia Spinardi e Marcelo Caldeira, proprietários da Casebox, acreditm que mais do que estar preparado, manter o alinhamento com o que acontece no mundo é fundamental para trazer essas novidades aos seus clientes. 

Ao participar de eventos como o RD Summit e o Web Summit nosso principal objetivo é sempre absorver o máximo de conhecimento possível para trazer inovações e antecipar tendências aos nossos clientes. Sabemos que há muitas possibilidades a serem exploradas e que é possível tornar a rotina do cliente cada dia mais simples e prática, trazendo melhores resultados e otimizando os investimentos aplicados em marketing digital. E o que pudermos fazer para tornar isso realidade é ajudar a construir um mercado mais promissor, faremos. Esse é um trabalho que unifica uma visão ampliada de mercado com um olhar microscópico para a realidade diária de cada cliente dentro do seu setor. Por isso estamos nos eventos sempre que possível, mas também estamos em contato todos os dias com nossos clientes para viver o máximo possível sua realidade e adequar pontos fundamentais de melhorias para aumentar resultados.

E indiretamente também há outros benefícios. Com mais conhecimento e experiência no portfólio, o time consegue tornar o valor agregado dos projetos de seus clientes mais relevante, ajudando a construir cases de sucesso que podem se transformar em referências de mercado dentro do seu setor de atuação. Isso traz ainda outras oportunidades para as empresas com a transformação da marca em referência de sucesso.

Você já começou sua estratégia de marketing digital? Vem com a gente!

Letícia Spinardi

Letícia Spinardi

Redatora e Co-fundadora

Copyright © 2019 Casebox. Todos os direitos reservados.