A Up4 Invest investiu no Inbound Marketing como estratégia para elevar seu posicionamento no mercado e aumentar a captação de oportunidades para atingir suas metas de crescimento.
Fundada em 2010, a Up4 Invest é um agente autônomo de investimento credenciado à XP Investimentos e oferece assessoria de investimento estratégica para seus clientes, alinhando o perfil de cada investidor aos melhores produtos do mercado. Considerada uma das 20 operações mais estruturadas e promissoras no núcleo brasileiro da XP, a empresa tem como principal meta desenvolver o mercado regional e transformar a cultura de investimentos para elevar o potencial de giro econômico dos investidores como parte da estrutura econômica nacional.
www.up4invest.com.brO Up4 Invest sempre acreditou no potencial do marketing digital como estratégia para aumentar sua participação no mercado. Por isso, desde 2016 construiu uma parceria com a Casebox para iniciar ações pontuais de conteúdo e dar seus primeiros passos rumo ao Inbound. Em 2017 decidiu que era hora de acelerar os motores do crescimento e abraçou a proposta de investir em um projeto completo de Inbound Marketing.
A começar pela revitalização e lançamento de um novo site focado no atual momento da empresa, o projeto englobou todas as técnicas e estratégias para apoiar as metas de crescimento da Up4 Invest durante o ano de 2018: estratégia, conteúdo, SEO, mídia e nutrição. A Up4 Invest tinha como principal objetivo se posicionar como assessoria referência da XP Investimentos e aumentar a geração de oportunidades dentro de seu raio de atuação. Esse era o nosso principal desafio.
Para solidificar a base de todas as ações, que teriam como ponto central o site da empresa, desenvolveu-se um novo conceito visual que trouxesse mais modernidade, leveza e flexibilidade para a marca. Afinal, esses eram pontos fundamentais da essência do trabalho realizado pela equipe de assessores da Up4 Invest: mostrar que é possível com uma gestão moderna ter maior flexibilidade para rentabilizar seus investimentos sem ter que recorrer aos padrões tradicionais e travados do sistema bancário.
Com o novo site no ar, teve início um processo intenso de transformação na forma como a empresa se posicionava no mercado. As estratégias de SEO e conteúdo foram desenhadas para focar, sobretudo, a autoridade e posicionamento da empresa como especialista no assunto e referência em representação da XP Investimentos. Os blogposts ganharam mais corpo e conteúdo para levar conhecimento de qualidade ao público e os materiais ricos permitiam que os leads tivessem contato com opções de investimentos favoráveis a cada perfil, desde os que ainda estão iniciando sua entrada no universo financeiro até os mais experientes.
Paralelamente, as redes sociais disseminavam esse conhecimento para o público, com o apoio de links patrocinados que eram trabalhados para ampliar o alcance das publicações.
Além disso, a ação também teve como missão apoiar a aproximação da Up4 Invest com seus atuais clientes através de uma comunicação mais presente e significativa. Para isso, o uso de e-mail marketing foi a principal estratégia adotada, tanto em envios esporádicos quanto através da criação de fluxos de nutrição que poderiam não apenas criar oportunidades de upsell na base, mas gerar novos leads para o trabalho dos assessores.
O lançamento do novo site funcionou como um divisor de águas na história digital da Up4 Invest. Somente no primeiro mês foram 211% novos acessos ao endereço eletrônico.
Sequencialmente, com o andamento das ações de SEO, conteúdo, links patrocinados e redes sociais, o conjunto estratégico de ações gerou um crescimento superior a 260% mais visualizações ao longo de um ano em comparação com o período anterior, potencializando a geração de novos leads e oportunidades para a empresa. Além disso, a estratégia de SEO e conteúdo combinadas ainda posicionaram a Up4 Invest entre os primeiros resultados de busca orgânica para os termos essenciais ao negócio.
Como resultado da confiança no potencial do marketing digital e do trabalho realizado pela equipe de assessores financeiros para dar continuidade à cada uma das oportunidades geradas, em 2018 a Up4 Invest dobrou de tamanho. E neste processo o Inbound Marketing teve contribuição essencial para fundamentar o reposicionamento da empresa e fortalecer sua autoridade no mercado.
“É muito bom trabalhar com pessoas que nos entendem e conseguem transmitir toda a ideia do nosso negócio para um projeto... De 2015 para cá a Up4 Invest cresceu 45 vezes. Em 2018, dobramos o nosso tamanho. E sem dúvida o trabalho de marketing digital desenvolvido pela Casebox tem impacto fundamental neste processo. Isso fica evidente a cada feedback que temos de leads que recebem nossas campanhas de e-mail marketing ou ainda de prospects investidores que estão na web em busca de mais informações sobre o business e nos acionam imediatamente.”
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