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Branding que inspira resultados

Traduzindo a essência do produto para sua marca

Prestes a lançar um novo produto no mercado, a Keen It & Consulting realizou um trabalho estratégico para traduzir todos os benefícios do novo sistema em sua marca e na usabilidade da solução.

A Empresa

A Keen It & Consulting é uma empresa de consultoria e comercialização de softwares de gestão empresarial. Com mais de 10 anos de mercado e um portfólio que contempla experiência com venda e implementação de ERP, CRM, BI, BPMS, Gestão de Portfólio de Projetos, Gestão de Projetos, Balanced Score Card e e-Commerce, a empresa iniciou em 2018 o desenvolvimento de uma nova solução focada em atender uma oportunidade identificada no mercado: o 1KLIK, um CRM simples, prático, eficiente e dinâmico, promovendo uma boa experiência de uso e engajamento do vendedor na plataforma.

www.keenit.com.br

Desafios

Lançar um novo produto não é uma tarefa tão simples quanto muitas empresas acreditam. Da marca à usabilidade, toda estratégia faz parte desse processo e merece atenção durante a etapa de planejamento. E o CEO da Keen It & Consulting, Denilson Oliveira, entendeu essa importância.

“Estávamos em busca de um parceiro de Marketing para desenvolver a marca de nosso novo produto 1KLIK CRM e melhorar a interface e experiência de uso desta solução. Após algumas conversas não produtivas com outras agências encontramos a Casebox a partir da indicação de um profissional de nosso segmento.”

Foi assim que a Casebox recebeu de presente a oportunidade de participar do processo de desenvolvimento visual e de usabilidade do 1Klik, com a missão de traduzir visualmente toda a essência do novo produto e seu valor para os futuros usuários.

Estratégia

O primeiro passo foi realizar um estudo sobre o produto e o perfil do público-alvo. Com base nessa análise, definiu-se que a linha visual deveria ser clean, funcional e moderna, representando a agilidade, simplicidade e dinamismo do novo sistema.

Para traduzir a essência do 1Klik em seu ícone, foi desenvolvido o monograma "1K", um modo rápido do 1Klik trabalhar visualmente e que pode carregar toda as suas qualidades de forma dinâmica em qualquer mensagem, seja ela tecnológica ou humana. E o formato itálico está ligado diretamente a velocidade que o sistema proporciona para o usuário. O grid foi trabalhado para que o "klik" funcionasse com a mesclagem do monograma. A Lei da Unidade no conceito da Gestalt fará com que o cursor seja compreendido fácil e rapidamente pela mente humana. Tudo alinhado a cores que trazem personalidade e leveza à marca.

Com a marca definida, o passo seguinte foi desenvolver um estudo de usabilidade par adaptar a base da plataforma às melhores práticas de navegação por meio de técnicas de UX e UI. O styleguide foi estruturado para apoiar os desenvolvedores da plataforma em todas as definições gráficas, reunindo definições de logo, cores, fontes, formatos, botões, ícones e background em um guia única, simples e prático de ser utilizado.

Resultados

Agilidade
na adaptação do produto
Assertividade
no foco da mensagem

O projeto foi concluído dentro das diretrizes alinhadas com a Keen It & Consulting e gerou resultados muito positivos, que deram início à uma parceria de longo prazo entre a empresa e a Casebox.

Fomos surpreendidos pelo rápido entendimento do briefing e expertise no segmento de tecnologia. O resultado superou nossas expectativas, o feedback de nossos clientes e parceiros em relação a marca 1KLIK e a interface desenvolvida pela Casebox é muito positivo.

Neste momento estamos iniciando uma nova fase na parceria com a Casebox, com a confiança de que a agência continuará sendo um parceiro estratégico para nosso negócio

Denilson Oliveira, CEO da Keen It & Consultinge
Denilson Oliveira, CEO da Keen It & Consulting
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