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Mais vendas através de conteúdo e técnicas de SEO

Followize 40% das vendas através do tráfego orgânico

Entenda como a companhia conquistou uma presença digital privilegiada através de conteúdo estratégico, registrando mais de 40% de suas vendas por meio de leads orgânicos.

A Followize

A Followize é uma startup de tecnologia criada em 2014 pelos fundadores e irmãos Anderson e André Gil. A empresa desenvolve um software de gestão de leads que permite ao usuário simplificar e padronizar o processo de atendimento a vendas, além de analisar o desempenho da equipe comercial e das ações de marketing de maneira simples e objetiva, possibilitando ainda mais produtividade e aumentando os lucros para a empresa. A solução permite ainda agendamentos e automação de vendas, bem como o acompanhamento de resultados por meio de relatórios detalhados por equipes e recursos. Considerado um sistema SaaS (Software como serviço, do inglês Software as a Service, uma forma de distribuição e comercialização de software), a plataforma possui atualmente mais de 2600 usuários ativos em empresas dos setores automotivo, educacional, imobiliário e de serviços.

www.followize.com.br

Desafios

Como uma empresa nova no mercado, o principal desafio da Followize era estabelecer a marca como autoridade em gestão de leads na web, aumentando sua visibilidade e atração de oportunidades online.

Mais do que isso, a empresa tinha como meta introduzir o tema para seu público-alvo, para o qual o assunto ainda era novo e pouco conhecido, e estabelecer uma frequência de postagens para otimizar a indexação do site nos buscadores online, uma estratégia fundamental para aquisição de clientes para a empresa.

Estratégia

Utilizando técnicas de Marketing de Conteúdo, palavras-chave estratégicas, formatação voltada à escaneabilidade, frequência e linguagem focada no perfil das personas definidas, cada blogpost elaborado para a Followize tinha como principal objetivo atrair visitantes, apresentar mais informações e conhecimento sobre o universo de gestão de leads e proporcionar uma leitura direcionada para conversão. Como apoio, foram elaborados também CTAs visuais e atrativos, direcionando o visitante para materiais ricos complementares – eBooks personalizados – e formulários de demonstração do produto.

Paralelamente foi desenvolvida landing pages para focar em termos-chaves que se tornaram importantes destinos de buscas. As páginas trazem mais informações sobre o que é gestão de leads, vantagens, benefícios e como a tecnologia pode apoiar este processo. Além disso, várias melhorias com foco em CRO foram sugeridas para o site da Followize com o objetivo de otimizar a performance na conversão de ledas.

Resultados

40%

das vendas através do tráfego orgânico

Com crescimento acima dos 100% ao ano desde 2015, nos últimos 12 meses a Followize passou de uma empresa pequena para uma startup conhecida no mercado e com grande destaque no nicho de gestão de leads para empresas do setor automotivo. E para Anderson Gil, sócio-fundador da Followize, a parceria com a Casebox foi parte importante desse processo.

“Tivemos várias ações de marketing que nos fizeram atingir este patamar e a parceria com a Casebox com certeza está entre elas. Apesar de trabalharmos, principalmente, com um nicho específico do mercado de gestão de leads, de forma geral temos muitos players. A Casebox nos auxiliou a ‘driblar’ essa quantidade de empresas do segmento, nos ajudando a nos destacar no nosso nicho de atuação através de conteúdos e campanhas focadas para o nosso público-alvo.”

Por meio da estratégia adotada no trabalho de conteúdo e SEO, hoje 40% das vendas realizadas pela Followize são originadas através de leads orgânicos. Além disso, a empresa figura em mais de um resultado na primeira página de buscas do Google para o termo “gestão de leads”, tornando-se uma autoridade não apenas no termo-chave do assunto, mas também em variações ligadas ao universo da gestão de leads em que os resultados também se destacam no universo online.

“Por sermos uma empresa cujo principal produto é um serviço relacionado ao Marketing Digital, é extremamente vantajoso para nós termos parceiros que conheçam e vivenciam esse universo, pois esta característica resulta num trabalho mais ágil e eficiente. A troca de conhecimentos se torna muito mais rica e a representatividade das vendas orgânicas em nossa base é hoje fundamental para o crescimento da Followize.”

Anderson Gil, sócio-fundador da Followize
Anderson Gil, sócio-fundador da Followize
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